Logo
A Empresa     Menu
Serviços  
Benefícios  
Fale Conosco  
Carro
 
Rua Domingos de Rogatis, 100/110 - Jd. da Saúde
Tel.: (011) 2914-7220 / 2062-6501
  Linha  
 
 
  Ivan Naves
Canal Informativo
Nº 3 /2003
por Alessandro
     
O Informativo Auto Estima tem a finalidade de levar a você nosso parceiro, nossas últimas novidades e conquistas. Nossa operação iniciou-se em 09/05/2003 e portanto estamos comemorando o primeiro ano de vida sendo este o terceiro informativo.

Um ano de realizações...
Neste primeiro ano de vida da Auto Estima, já cuidamos de mais de 420 veículos. Para se ter uma idéia foram gastos o equivalente a 5 carros populares 0Km só em materiais como tinta, verniz, produtos para espelhamento, lixas e demais materiais de consumo.
Gostaríamos de agradecer a todos envolvidos neste ano de sucesso, nossos clientes que nos prestigiam e nos indicam, funcionários que muitas vezes adentraram as noites para podemos entregar ao cliente o máximo em qualidade de serviços, fornecedores e parentes que nos apóiam e nos incentivam. A todos o nosso muito obrigado!!!!

Agradecimentos Especiais.
Neste nosso primeiro ano de vida, gostaria de expressar nosso agradecimento a três grandes contribuintes do nosso sucesso.
O primeiro especial ao César Souza autor do livro “Você é do tamanho de seus sonhos” por nos levar a importantes Congressos e Workshops do Brasil para contar nosso caso de empreendedorismo.
César Souza em visita a Auto Estima (Foto ao lado, no centro da fileira inferior)
Nosso especial agradecimento também ao Professor Cabrera, que como Cliente Fundador nos indica a todos os amigos.
Não podíamos de deixar de agradecer ao Professor Pedro Mandelli (foto ao lado), que nos orienta na gestão do negócio e com quem particularmente tive a oportunidade de conviver diretamente neste ano e dar um grande salto profissional.

X

X

Os rumos para 2004
Nosso volume de atendimento de clientes é atualmente de 50 carros/mês. Como falamos em informativos anteriores, nossa meta não é ultrapassar os 80 veículos. Estamos em fase final para atender a seguradora Yasuda, que conhecemos através de um de nossos clientes que ficou muito feliz ao ver seu carro novo de novo e nos indicou para esta companhia.
Como nosso objetivo não é volume, de carros e sim a busca da perfeição nos trabalhos de reparos automotivos não vamos estar atendendo a todas as companhias de seguro.

Aumento do time e turnos de trabalho.
Para atender este aumento de trabalho sem prejuízo nos prazos de entrega dos veículos a Auto Estima está criando turnos de trabalho. Nosso time começam os trabalhos as 7:00 da manhã e com revezamento vamos até as 22:00 horas.

Tratamento de chassi
Face a demanda e processos produtivos estamos concentrando os trabalhos de tratamento de chassi aos sábados. Todos os demais serviços continuam nos dias normais como a funilaria, pintura,espelhamento de pintura 3M e higienização interna.
Para realizar o tratamento de chassi, basta agendar com o Ivan Naves.

Nos bastidores da Auto Estima.
Neste e nos próximos informativos estaremos lançando a série "nos bastidores da Auto Estima" onde iremos mostrar como os trabalhos são realizados. Neste edição estaremos falando como são desamassados a lataria dos veículos, nos casos em que há a necessidade de pintura.

Como recuperamos uma peça danificada ou amassada?
Dedicação, recursos de última geração e profissionais altamente qualificados são algumas de nossas qualidades.
Quando as pessoas danificam o veículo, logo pensam no tratamento que o carro receberá e como ficará depois de pronto. Isso porque não é possível saber o que foi feito após a pintura.
Sempre somos questionados sobre esta etapa do trabalho. É uma dúvida muito importante pois existem oficinas onde a recuperação é feita com massa e o amassado continua no lugar, ocasionando futuramente problemas de pintura como relevos e cicatrizes.
Os amassados na lataria dos veículos que chegam a Auto Estima, são tratados com muita dedicação e profissionalismo.
Primeiramente na área afetada é removido todo o material existente (tinta, bases e em alguns casos massas existentes de trabalhos anteriores).
Após a remoção entra em ação o artesão da funilaria e um equipamento chamado Spotter, que através de uma descarga magnética é fixado na área afetada. Este equipamento tem o formato de um bastão com um pêndulo que com o toque certo é puxado pelo funileiro recuperando o amassado. Este processo é feito por diversas vezes nas diversas áreas afetadas para que a peça volte ao estado original. Após a peça é limada, lixada e ajustada e o veículo segue para as etapas de preparação e pintura

X
Pára-lama amassado

X
Peça em recuperação

X
Peça recuperada ajustada e
pronta para preparação e pintura e

XCarro novo de novo

Quais informações você gostaria de ler em nosso informativo trimestral? Contate-nos ou mande seu e-mail.
aautoestima@aautoestima.com.br